Conheça as competências do profissional do Futuro

Em relatório do Fórum Econômico Mundial, foi constatado que até 2020 os profissionais deverão desenvolver novas competências para se encaixarem com o mercado de trabalho moderno. Neste sentido, separamos algumas características que todo profissional do futuro precisará para se destacar no mercado de trabalho:

 

1. Flexibilidade: O profissional que é flexível, conseguindo se adaptar as mais diversas situações e ambientes, terá destaque nas empresas do amanhã. A flexibilidade, que atualmente já é bem vista pelos empregadores, também está ligada a capacidade de obter novos conhecimentos a medida que a necessidade aparece.

2. Criatividade: O uso da criatividade para a resolução de problemas e para gerar inovação empresarial sempre foi essencial no mundo dos negócios. Agora, com a automatização de vários empregos por robôs, a criatividade será essencial para colaboradores que desejaram continuar produtivos no mercado de trabalho.

3. Inteligência Emocional: A gestão das emoções, faz-se de grande importância para o profissional do futuro por ser uma habilidade que tratará a capacidade de gerenciar crises sem perder a produtividade.

4. Gestão de Pessoas: Segundo o Fórum Econômico Mundial, a habilidade de motivar, identificar talentos e fortalecer talentos é a parte mais importante do trabalho do gestor. Em vários setores da economia, essa característica será necessária até 2020.

5. Conciliação e Negociação: A capacidade de negociação está fortemente ligada a capacidade de se relacionar com outras pessoas. Desta forma, as características de negociação e conciliação devem fazem parte do portfólio de habilidades do profissional do futuro.

Fale Conosco

Campos obrigatórios são marcados com *