Conheça as leis do sucesso segundo Napoleon Hill

Durante 20 anos, no século XX, Napoleon Hill investigou as 6 mil pessoas mais ricas do mundo para descobrir o que elas tinham em comum. Ao final do seu estudo Napoleon conseguiu definir 16 leis que toda pessoa de sucesso seguiam. Até hoje essas leis são altamente aplicáveis e válidas. Se você deseja ter mais sucesso na sua vida, leia essas 16 leis e tente aplica-las na sua vida.

1. Relacionamento com pessoas que tenham o mesmo perfil que você: Você deve se encontrar pessoas que compartilham do mesmo perfil de pensamento que você. Dessa forma, juntos vocês poderão auxiliar uns aos outros a chegarem mais longe.

2. Objetivo de vida definido: Ter um objetivo de vida definido significa conhecer bem seu propósito. Uma vez que você possui um objetivo definido você trabalhará todos os dias para cumpri-lo

3. Confiança em você mesmo: As pessoas entrevistadas por Napoleon Hill apresentavam forte confiança em seu potencial. Autoconfiança é de grande importância para que você consiga reunir forças para executar seus objetivos.

4. Economia: A educação financeira é uma etapa essencial para quem deseja ter sucesso. Disciplina econômica trará os recursos financeiros necessários para você chegar mais longe.

5. Iniciativa e liderança: Ter um perfil de líder, e não de seguidor, além de ser pró-ativo fazem grande diferença entre pessoas que tem sucesso e quem não tem.

6. Imaginação: Pensar fora da caixa é essencial para poder inovar e conseguir sair de situações difíceis.

7. Entusiasmo: Entusiasmo é o combustível para conseguir chegar mais longe.

8. Autocontrole: Ter autocontrole, na verdade significa ser líder de si mesmo, e como falamos na lei 5 liderança é bastante importante para seu sucesso.

9. Fazer mais do que a obrigação: Se você quer se destacar é preciso ir além da sua obrigação. Faça sempre mais do que lhe pedem, faça sempre mais do que você é obrigado.

10. Personalidade atraente: Sucesso é resultado de relações humanas. Ter uma personalidade atraente é sinônimo de ser uma pessoa agradável, bem apresentada e simpática.

11. Foco: ter foco é outra lei importante para quem deseja ter sucesso. É preciso saber distinguir o que é relevante ou não para seu sucesso e focar apenas no que lhe trará o maior retorno.

12. Concentração: Hoje em dia, devido a tecnologia, parece que se concentrar em algo é bastante difícil. O que indicamos é que você treine a própria mente, através de meditação e a criação do hábito de lidar com apenas uma coisa de cada vez.

13. Cooperação: Trabalhar com outras pessoas fará com que você consiga alcançar resultados cada vez maiores, como diz o ditado: “Se quero ir mais rápido vou sozinho, se quero ir mais longe vou em grupo”.

14. Fracasso: Fracassar faz parte da história de todas as pessoas de sucesso. A grande diferença é que boa parte dessas pessoas entendem o fracasso como uma aprendizado e aplicam o que aprenderam na sua vida.

15. Tolerância: Para poder lidar com o fracasso, ou até com as suas limitações pessoais e de outras pessoas, é preciso possuir tolerância.

16. Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo: Por fim, essa lei, conhecida por Regra de Ouro, é utilizada também em diversas religiões e filosofias por todas as partes do mundo. Tratar as outras pessoas como a si mesmo é um passo importante para o sucesso.

Fale Conosco

Campos obrigatórios são marcados com *