Saiba como vender mais no final do ano

Mesmo com a falta de confiança do mercado financeiro quanto ao desempenho da economia, alguns setores esperam crescimento com a chegada das festas de fim de ano. Um dos casos que destacamos é o do comércio que, segundo projeções da Confederação Nacional do Comércio (CNC), deve abrir cerca de 140 mil vagas temporárias.

 

Dessa forma, separamos algumas dicas para que você possa vender mais com a chegada do fim de 2017.

 

1. Planeje-se

O Planejamento é sempre importante, pois é com ele que será possível colocar no papel e analisar todos os itens importantes para um bom desempenho com as vendas de Natal e Ano Novo. Neste momento é importante planejar desde quais promoções e ofertas você fará, até as embalagens e o trabalho de divulgação.

 

2. Invista em marketing 

A exposição da sua empresa e dos seus produtos são de extrema necessidade para o sucesso dos mesmos. Com o uso de mídias alternativas como redes sociais e e-mail marketing, você pode potencialiazar suas vendas sem gastar muito.

 

3. Tenha uma boa decoração

Com vitrines mais atrativas e um ambiente mais acolhedor com certeza você conseguirá atrair mais clientes, e fazer com que eles passem mais tempo comprando com você.

 

4. Atente-se para o atendimento

Não adianta ter  um bom planejamento, investir no marketing e trabalhar a decoração se o atendimento não for impecável. Seja no comércio, na indústria ou no setor dos serviços, uma equipe aplicada pode fazer com que o cliente compre mais. Assim, indicamos que você não economize no treinamento dos seus colaboradores.

 

Fale Conosco

Campos obrigatórios são marcados com *